terça-feira, 9 de agosto de 2011

PARABÉNS LUCAS !!!

Hoje é aniversario do meu filho mais novo, ele estar completando um aninho de vida! É desejo do meu coração que ele (Lucas) esteja incluidos nos propositos eletivo de Deus, embora, eu bem sei, que não depende de quem quer, nem de quem corre, mas da Soberena Misericordia de Deus.(Rm9vs16). Mais ainda assim, oro pedindo a Deus que faça dele um homem segundo Seu coração. As Escrituras Sagradas revelam que algus principios governam a vida de um homem segundo coração de Deus, no salmo 51 estam expostos varios desses principios, dentre os quais eu destaco "quatro". Não quero ser praguimatico, portanto não estou aqui listando "passos para ser seguidos", mas apenas enfatizando que esses principios "regem a vida de um homem segundo o coração de Deus", uns em maior proporção outros em menor mas todos estão com certeza vivendo essas realidades. Em primeiro lugar um homem segundo o coração de Deus, é um homem "segundo o querer de Deus", é o sentido de "eleição"; escolha de Deus na vida de uma determinada pessoa, no salmo 51 Davi começa dizendo: tem misericordia de mim. ó Deus, segundo a tua benignidade, apaga as minhas trangressões, segundo a multidão das suas misericórdias.(salmo 51vs 1). Então; Davi reconhece que Deus não o tem tratado da forma que ele merece (Deus tem sido misericordioso), isso é muito claro para Davi no salmo 32 vs 1 ele diz: Bem-Aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo o pecado é coberto. Davi sabe que Deus tem tratado de forma diferente os homens e aqueles que Deus tem perdoado Davi chama de feliz (BEM-AVENTURADO). Em segundo lugar um homem segundo o coração de Deus, reconhece sua "condição de pecador" Davi diz: contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos parece mal, para que seja justificado quando falares, e puro quando julgares (salmo 51vs 4). E ele não apenas reconhce que fez o que era mal, mas como ele proprio, por natureza era mal (salmo 51vs 5). Essa na verdade é a condição de toda humanidade, mais nem toda a humanidade foi dado o "poder de reconhecer" ou melhor nem todas as pessoas são iluminadas pelo Espirito Santo. Em terceito lugar um homem segundo o coração de Deus, tem o desejo de ser transformado por Deus, Davi diz: cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto (salmo 51 vs 10). Em quarto e ultimo luagr um homem segundo o querer de Deus, tem o desejo de ensinar aos transgressores os caminhos do Senhor para que os pecadores venhão a se converte(salmo 51vs 13). Em fim o homem segundo o querer de Deus tem o desejo de fazer a vontade de Deus!!! Que Deus nos ajude e assim nos de a comprensão!

2 comentários:

  1. Muito bom... Que Deus abençoe seu filho e toda sua família. A palavra é boa...Sei o que você quer realmente falar. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O que Eu falei, foi o que a Bíblia diz, e o texto diz oque ele realmente quis dizer, esse é o sermão chamado de expositivo. Sobre doutrina lei (atos 2vs42-47). Valeu Tiagão!

    ResponderExcluir