terça-feira, 16 de agosto de 2011

O CONHECIMENTO DE DEUS

Já foi dito por alguém que: "o estudo da humanidade é o próprio homem". Não me oponho a idéia, mas creio ser igualmente verdadeiro que o estudo correto do eleito de Deus é Deus, o estudo apropriado ao cristão é a divindade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a pessoa, a obra e a existência do grande Deus, a quem chamamos de Pai. Oséias 6:3-6 diz: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor... Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o "conhecimento de Deus", mais do que holocaustos. Em Filipenses 3:7-11 é nos dito que o conhecimento é mais importante que tudo, na verdade Paulo diz: "considero perda"... "considero como refugo", a palavra grega empregada em sentido figurado; seu significado literal é "lixo" e já foi traduzido como "estrume" é jogado fora com aversão qualquer coisa que possa inteferir na "sublimidade do conhecimento de Cristo". Portanto qual pessoa em boas condições mentais passaria o seu tempo pensando em "lixo", "estrume", no entanto é exatamente isso que fazemos! Não há conhecimeto de Deus, nem de suas obras nos dias atuais; certa feita, perguntaram a Jonh Stott em uma entrevista, após tantos anos dedicado à igreja, como o senhor a enxerga? Stott respondeu: "Vejo crecimento sem profundidade muitos quilômetros de extenção, poucos sentimetros de profundidade". Vivemos em uma época de muita superficialidade, a meditação na palavra, a leitura, pode ajudar a igreja. Ler é viver, a vida não consiste apenas de comer, beber, dormir é preciso alimentar a nosssa mente e o tipo de alimento que damos a nossas mentes determinarão que tipo de pessoas seremos. Nenhum tema comtemplativo tende a humilhar mais a mente do que os pensamentos sobre Deus mas, ao mesmo tempo, porém que este assunto humilha a mente, também a expande. João 8:32 diz: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 17:3 diz: " e a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdaeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviastes". O verdadeiro conhecimento de Deus equivale a vida eterna; "Deus nos criou para ele mesmo, de modo que nossas almas não descansam até que descansen Nele", como disse Agostinho. E como disse João Calvino : " O conhecimento de Deus não está posto em fria especulação, mas lhe traz consigo o culto". "Conheçamos e Prossigamos em Conhecer ao Senhor"!

2 comentários:

  1. Otimo Post. Como diz a palavra de Deus que nós temos que pensar nas coisas lá do alto pois quem é do alto vai pensar nas coisas do alto(Reino de Deus)mas quem é da terra vai pensar nas coisas da terra, então não podemos ficar pensando em lixo mas sim em como fazer a Vontade de Deus aqui na terra.Paz do Senhor .Flw

    ResponderExcluir