terça-feira, 13 de outubro de 2009

A verdade absoluta do Evangelho

Tenho um amigo, que é estudante de história, e ele disse que o evangelho é preconceituoso, por pregar que sua verdade é absoluta e é até mesmo acima de qualquer cultura, por isso fui motivado por sua crítica sem fundamento, ou pela sua falta de visão espiritual a escrever o que se segue: O Evangelho não pressupõe a superioridade de uma cultura sobre outra, mas avalia todas elas segundo seu próprio critério de verdade e justiça, e insiste na aceitação de valores morais absolutos qualquer que seja a cultura em questão.

Um comentário:

  1. querido Elias
    tu nao pode ferir a integridade de minhas palvras. Nenhum momento eu disse que o EVANGELHO era preconceituoso, mas sim disse que o CRISTIANISMO o era.
    existe uma grande diferença entre EVANGELHO e CRISTIANISMO e isto podemos perceber no desenrolar dos seculos até os tempos de hoje.

    se tu achas que o o evangelho nao é preconceituoso eu concordo e asseguro isto contigo, mas se disse que o cristianismo nao o é, eu terei que te refutar sempre que buscarmos uma uma boa e velha discussao.

    abraços

    ResponderExcluir